Ferragens: Qual o material ideal?

Qual material ideal?

Você sabia que as ferragens estão além das vigas e colunas de nossas casas, prédios ou grandes construções? Pensando nisso, a Desicon Ferragens separou um material para que possamos entender um pouco mais sobre algumas delas e como estão presentes em nosso dia a dia sem que nem percebemos.

As ferragens não é nada mais que um conjunto de peças necessários para uma construção, reforma, confecção de moveis ou maquinários. Ela está presente em puxadores, dobradiças, janelas, portas, parafusos, fechaduras, brocas, cadeados, ferramentas e tantas outras composições disponíveis no mercado.

cadeado material latão

Latão: Composto por materiais nobre como zinco e cobre, os produtos confeccionados por esse material oferecem alta resistência a oxidação. Está presente na fabricação de maçanetas, espelhos, chaves ou em componentes das fechaduras.

puxador unha concha material alumínio

Alumínio: Confeccionado através da bauxita em óxido de alumínio, os produtos feitos desse material terão alta resistência a corrosão e intempéries. Está muito presente em maçanetas, tem baixo peso e baixa manutenção.

batente de porta material zamak

Zamak: Utilizado na confecção de maçanetas, espelhos, fechaduras, suportes para prateleiras e diversos outros produtos do nosso dia a dia, o metal Zamak é composto por zinco, alumínio, magnésio e cobre entregando um material com alta resistência a corrosão, tração, choques e desgastes.

fixador de porta material aço inox

Aço Inox: Com liga de aço carbono e adição de cromo, podemos encontrar esse material na confecção de dobradiça, fechaduras, caixas organizadoras, ferramentas ou rosetas. Além disso, apresenta ótima resistência a corrosão e abrasão.

Agora que você já entende um pouco mais sobre ferragens, separamos algumas dicas para que você possa manter a limpeza e conservação do produto por mais tempo. Olha só!

A limpeza de maçanetas, barras de apoio, suportes, puxadores ou outras composições feitas através dos materiais que conversamos acima, deve ser feita de forma simples, utilizando apenas uma flanela limpa e umedecida em água e sabão neutro e outra flanela seca e limpa. O uso de outros químicos pode prejudicar a durabilidade do revestimento, do material e produto.

Powered by E-Com Plus