Ferramentas Elétricas

Um profissional sabe usar todas as ferramentas de maneira correta e segura, mas em algumas situações, nós mesmos precisamos reparar algum dano em nossa casa, pendurar um quadro, reforçar um móvel etc.

Quando falamos em montar um móvel, cortar uma madeira, polir um automóvel etc. As ferramentas elétricas são ainda mais importantes, devido a praticidade e agilidade com que ajudam em qualquer reparo urgente.

A ausência das ferramentas correta para realizar esses trabalhos, pode demandar maior força ou até danificar a peça em questão. Por isso, é preciso ter as ferramentas certas sempre à mão, prevenindo-se de possíveis danos.

As ferramentas elétricas são excelentes equipamentos capazes de realizar tarefas com precisão, economia de tempo e com pouco esforço físico.

Furadeira: Ideal para fazer furos em madeira, metal e alvenaria. Uma das ferramentas elétricas mais comuns dentre quem faz construção e reforma, a furadeira tem como função principal preparar os furos, mas também serve para alargar ou rebaixar buracos e pequenas imperfeições.

Parafusadeira: Também sendo uma das ferramentas elétricas mais utilizada, é um equipamento similar a uma furadeira, porém sua principal função é a apertar ou retirar parafusos.

Brocas: As brocas acessórias essenciais para trabalhar em conjunto com as ferramentas elétricas indicadas para furar, como a própria furadeira ou com a parafusadeira dependendo do modelo, afinal, não há como utilizar essas ferramentas elétricas sem esses acessórios.

Politrizes: As politrizes podem ser usadas para resolver muitas imperfeições na pintura, que vão desde hologramas, teias de aranha, até arranhões mais profundos. O grande benefício é que essa ferramenta elétrica é capaz de fazer polimento que produz um brilho intenso em conjunto com produtos específicos, alcançando o que dificilmente seriam alcançados com a mão.

Sopradores: As principais funções de um soprador térmico são aquecer pequenas peças, retirar a umidade interna de pequenas peças de equipamentos elétricos e lataria de automóveis, aquecer peças metálicas no processo de colagem, soldar vários tipos de plásticos etc.

Lixadeiras elétricas: é uma ferramenta elétrica muito utilizada em construções, oficinas mecânicas, e para fazer desbaste em superfícies. Seu uso requer cuidados como a utilização de proteção. As de cinta larga podem ser usadas em remoções de escórias e rebarba.

Esmilhadeiras elétricas: a esmerilhadeira é um uma ferramenta elétrica que serve para cortar, lixar e fazer acabamento em peças de aço.

Serras Circulares: Esse modelo de serra, pode serrar madeira e outros materiais, conforme a escolha do disco. É indicada para cortes retos e sua rotação de trabalho é baixa.


Powered by E-Com Plus